12/04/2008

Para a amiga da Suzana

Amiga, pelo menos eu penso que é A amiga :)
E não é pela proporção de homens no grupo e, sim, pelo jeito. Uma intuição.

E aí que mora o perigo, neh. Pois o texto escrito, as imagens e os sons
que agregamos às nossas mensagens são apenas uma pequena parte daquilo
que queremos significar. E a comunicação tem ruídos, muitos.

Assim, vou tentar não te adivinhar, não ter como absoluto aquilo que
expressas, pois é apenas uma pequena parte do que queres significar e
apenas uma parte menor ainda que eu entendo. Pois a compreensão (e a
incompreensão) fica no meio do diálogo, naquele espaço desconhecido que
nos separa do outro. E o grande desafio é deixar o coração aberto e a
nossa compreensão sempre inacabada.

Estou meio sentimental hoje, pois meus alunos queridos, que aprendi a
conhecer um pouco desde a 7ª série deles, estão concluindo o ensino
médio. Esta hora já estão a caminho do colégio para a formatura e a
última formatura.
E depois, eles vão para o mundo e fica a saudade. E a vontade de que
atravessando os espaços desconhecidos que inevitavelmente temos entre
nós e os outros, possam ter levado alguma coisa minha. Mesmo que pouca
diante do muito que me deixaram.

Estava escrevendo alguma coisa para eles e resolvi compartilhar contigo
para que possamos nos conhecer melhor.

abraço!

Nenhum comentário: